A resenha de hoje é sobre o livro que acabei de ler!
Estou em um momento da minha vida aonde o aprendizado em conhecimento financeiro é o foco. Sempre que possível assisto aos vídeos sobre esse tema. Adoro o canal do Gustavo Cerbasi e o da Nathalia Arcuri no Youtube! Acredito que vale muito a pena quem está procurando sobre esse tema ou em busca de mudanças financeiras que dois nomes são um bom começo para iniciar nesse mundo das finanças pessoais.
Mas agora vamos ao que interessa, a resenha!
Trata-se se de um livro sobre a possibilidade de um novo investimento de forma segura, conforme afirmação do autor. Aonde ao decorrer dos capítulos, entre comparações matemáticas deixa-se claro que deixar o dinheiro parado na poupança, como forma de investimento, não é mais uma possibilidade rentável dentre outras opções oferecidas pelo mercado.
O assunto abordado é de fácil leitura, onde uma pessoa que não possua real conhecimento, ou que está começando e se interessou pelo tema pode ler de forma despreocupada, quanto à possibilidade de não conseguir acompanhar os raciocínios matemáticos apresentados. Por conta de o autor ser um educador na área das finanças, percebe-se o cuida de tornar a leitura acessível a todos que lerem sua obra.
A cada capítulo, assim como algumas escolas fazem para que possa-se memorizar de forma mais efetiva os ensinamentos dados em sala de aula, o autor revisa o conteúdo aplicado cada vez que o capítulo acaba, ou seja, como o livro possui oito capítulos, ao final é possível revisar todo o livro.
Outro aspecto a ser pontuado é que não somente no campo das demonstrações matemáticas o assunto é abordado, em um dos capítulos é possível entender passo a passo como escolher a melhor corretora financeira para começar a investir, assim como o passo a passo de como se inscrever e como fazer compra e venda dos títulos. Assim como quais os tipos de títulos oferecidos pelo governo que podem ser investidos.
Ao longo da leitura deixa-se claro que o tesouro dinheiro é muito mais vantajoso que a poupança. Mas somente para aqueles que conseguem investir de médio a longo prazo e que aliado a tudo isso, sempre casar o prazo para tingir seus sonhos de consumo com os títulos adquiridos é o que torna o ato de investir nessa modalidade, algo interessante e motivante.
Quando vocês tiverem a oportunidade de ler,não deixem de me contar o que acharam!
Beijos e excelente semana a todos!