top of page

Resenha: Dr. Inácio Ferreira Convida ...Você a pensar!

A Resenha de hoje é de um livro escrito por um médico que eu particularmente adoro. Para vocês compreenderem um pouco como cheguei até esse livro. O primeiro que li dele foi: No divã com Anastácia. Quem me emprestou foi minha mãe. Simplesmente adorei a forma de abordagem dos temas que eu já conhecia há algum tempo.

Mas mais que isso, adorei como ele se expressa, embora em vários momentos ele diga que não possui papas na língua, isso pode ser levado em consideração, tratando-se de um livro com temas espíritas. Mas ele, no meu ponto de vista não fala nada que ofenda. Quer dizer, a mim não, mas como tem algumas coisas que são dirigidas para pessoas específicas que eu não conheço, então não é algo que me incomode.

Outro ponto chave que me faz apreciar as obras, é que ele me passa a imagem de “gente como a gente” e isso é muito acolhedor. Obviamente que ele está há anos luz de evolução em quesito de conhecimento e forma de ver a vida, mas a abordagem é muito gostosa de ler.

Por conta disso li três livros dele, o que não é nada, visto que ele possui mais de 30 títulos publicados. Tenho real intenção de ler todos! Portanto essa é uma resenha para aqueles que são espíritas, espiritualistas ou que acreditam nas energias da terra que conecta a todos nós. Mas mesmo que você não se enquadre nesse perfil, qual o mal de ler algo diferente? Tudo na vida é uma grande possibilidade de aprendizado.

Uma questão de suma importância para mim nesse livro foi um dos capítulos abordados sobre o aprendizado e estudo no plano espiritual. Fiquei em choque quando ele disse que o aprendizado dele (Dr. Inácio Ferreira) era constante e que participava de seminários, lendo, meditando, etc. Olhei pra mim mesma e vi que eu não estava fazendo nada nesse quesito, e minha vida estava passando.

Enquanto um desencarnado estava a 1000 por hora fazendo diversas coisas pra si e seu autoconhecimento e consequentemente, melhorando a convivência com os demais ao seu redor, eu necas. Nesse momento resolvi realmente mudar alguns padrões e sair de algumas zonas de conforto que vinha vivendo e o blog, com estímulo do meu marido é um exemplo disso.

Vamos à resenha então?

Mundo espiritual? A cidade nosso Lar? Doença e Imperfeição? Vícios Humanos? São temas que você leitor possui interesse ou até mesmo curiosidade? Pois bem, esse e outros assuntos são abordados nesse livro. Como em forma de conversar informal entre amigos, todas as explanações acerca dos temas são realizadas, de forma bastante elucidativa.

Trata-se de um livro de estudo mais aprofundado do espiritismo e o mundo pós-morte, abordando assuntos que talvez sejam de conhecimento de pessoas que estudam sobre o tema, mas de uma forma, traz abordagem nova a assuntos corriqueiros na área do espiritismo. Os temas abordados são isso, uma pequena evolução daquilo que já se sabe.

Todos os capítulos se complementam, todavia a leitura não se dá de forma fluída, visto que há a necessidade de prestar atenção ao tema abordado para ter uma compreensão dos temas discorridos. Dessa forma, deve-se ler esse livro de forma a estudar, sem a intenção de passatempo.

A abordagem dos temas torna-se menos densa devido justamente à forma de escrita ser como uma conversa normal entre dois amigos e também pelo fato de termos a personalidade bastante marcante do Dr. Inácio, que em alguns momentos puxa a orelha do leitor quanto à necessidade de compreensão de terminados temas ou a forma mais informal e divertida de discorrer sobre outros.

Vocês já tiveram a oportunidade de ler alguma obra dele? Me contem aqui!

Beijos Natália Carrieri

bottom of page