Oi meus leitores queridos!
A resenha de hoje é o sobre o livro que terminei de ler. O alquimista. Cheguei através desse livro justamente por conta de outro livro, Dr. Inácio convida ...Você a pensar! Que tem resenha aqui no blog sobre ele.
Depois de ler o livro do Dr. Inácio Ferreira começou a efetivamente querer ter uma mudança de vida em determinados setores da minha vida. Mas como fazer isso? Por onde começar e como? Bom... em um final de semana recebi um e-mail de uma coaching que eu sigo, mas que até então não acompanhava com afinco. O nome dela é Paula Abre e ela tem um site chamado escolha sua vida.
Cheguei através dela, por conta de outro site, o das meninas da Oficina de Estilo (esse site explico em outro post com resenha), nessa home page havia uma lista com outros sites que elas seguem e o da Paula Abreu era um desses na lista. Inscrevi-me nele, isso há três anos. Mas na verdade nunca dei real importância. No entanto, como tudo tem seu momento certo, o meu com ela havia chegado. Através de um simples e-mail em minha caixa de entrada.
O e-mail era um convite para um webnário que iria acontecer em um final de semana ao vivo. Á partir dali começou realmente meu start para pequenas mudanças efetivas em minha vida. Nesse estudo ao vivo, ela indicou se não me engano, três livros. O alquimista do Paulo Coelho, Escolha sua vida – Crie suas próprias regras e seja feliz sendo você mesmo da Paula Abreu e Trabalhe 4 horas por semana do Timothy Ferriss.
Para quem está em busca de uma mudança de vida, encarando todos os desafios que esse tipo de escolha implica, vale muito a pena conhecer essa profissional! A Paula Abreu possui um canal no youtube e um blog, no qual ela aborda diversas questões da vida e nos faz refletir sobre as mesmas, para que possamos realmente começar a mudar nossas crenças limitantes, referente às nossas escolhas na vida!
Vamos à resenha então?
“Quando você quer alguma coisa, todo o Universo conspira para que você realize seu desejo”. Essa é das frases do livro que se encontra na contra capa. Tendo como personagem principal Santiago, um pastor com suas ovelhas. Onde o mesmo vive uma vida normal, cuidando delas, lendo seu único livro e vendendo, quando possível suas lãs.
Contudo o Pastor Santiago passa a ter um sonho constante, sobre um tesouro nas pirâmides do Egito. Como ele deveria estar em Tarifa novamente, para vender a lã das suas ovelhas, ele sabia que nessa cidade havia uma senhora capaz de interpretar sonhos. E foi o que fez, ao chegar à cidade encontrou-se com a tal senhora e a mesma leu a mão dele, dizendo que ele deveria ir ao Egito, visto que o sonho que ele estava tendo tratava-se de um sonho da linguagem do Mundo.
O mesmo arrependeu-se de ter buscado a senhora cigana para fazer a interpretação, na qual ele considerava óbvio e não dava a ele o caminho de percurso para chegar ao seu tesouro. Sem acreditar nela, ele inicia a sua caminha para a cidade aonde ele costumava vender as lãs, mas antes, espera o Sol forte daquele dia baixar um pouco. Para tal ele começa a leitura de um livro.
Senta-se ao seu lado um senhor que começa a puxar conversar com ele, justamente sobre o livro que o rapaz estava começando a ler, o senhor diz para ele que o livro é um livro importante, mas chato. Pois ele passa ao final a mensagem que as pessoas não podem conduzir suas próprias vidas como querem, fazendo com que assim acreditem nessa afirmação.
O rapaz interasse-se pela conversa, no entanto em um ponto desse diálogo o estranho senhor adivinha que Santiago não havia virado padre porque gostava de viajar, despertando maior interesse ainda do rapaz, sobre quem seria esse senhor... No entanto esse estranho era o Rei de Salém, que conhecia toda a estória de vida do rapaz. Mas a verdadeira razão desse rei estar conversando com ele era para que o pastor Santiago realizasse sua lenda pessoal. Para tal ao final da conversa esse rei entrega a ele duas pedras que o ajudarão em momentos de indecisão quanto a atitudes certas a serem tomadas caso decida seguir em frente com sua lenda pessoal.
Agora, cabe a você saber o que acontece ao nosso pastor, se ele decidiu seguir a lenda pessoal dele, ou simplesmente decidiu continuar em sua zona de conforto.
Se você já leu esse livro não deixe dar sua opinião ou suas impressões!
Beijos
Nata Carrieri