top of page

Resenha: Vista quem você é Descubra e aperfeiçoe seu estilo pessoal

Oi meus queridos leitores!

A resenha de hoje é sobre um livro que mostra que o ideal na vida é nos conhecermos antes para sabermos que imagem queremos passar de fato com as nossas roupas.

Comentei bem por cima sobre as autoras desse livro na resenha que fiz do livro O Alquimista.

RESENHA VISTA QUEM VOCÊ É

A Cris Zanetti e a Fê Resende conheci através de uma amiga minha da faculdade, no caso ela fazia moda e eu hotelaria. E ela comentando os sites que gostava de ler, indicou o delas, chamado Oficina de Estilo. Foi literalmente amor à primeira lida. Lembro que a primeira vez fiquei, acredito eu, por volta de uma hora e meia, lendo diversos posts sobre diversos assuntos.

Muito mais que um site de moda e tendências, elas incentivam o autoconhecimento e aceitação de quem você é e das curvas ou falta delas que você possa vir a ter. Também incentivam um armário mais enxuto, mas com peça chaves para todos os tipos de ocasião.A terceira peça é para mim, uma das marcas registradas delas de incentivo no guarda roupa.

Assim também como a valorização do material que você compra das peças e outra coisa que aprendi no site delas foi a olhar as etiquetas de todas as peças que vou comprar e foi com elas que comecei a entender que menos é mais e comprar consciente dentro da nossa sociedade só traz benefícios a todos os envolvidos no processo. Ou seja, elas arrasam!

Em 2013 surge o primeiro livro delas e uma das frases dentro dele é: Substitua consumo por autoestima. Nem preciso dizer que vocês, assim como eu, vão cair de amor por essas duas fofas!

Vamos à resenha então?

O começo do livro trata sobre se conhecer e trabalhar a autoestima, visto que através do livro elas acreditam que autoconhecimento está ligo diretamente a sua autoestima. Consequentemente, a partir do momento que você se conhece, seus pontos fortes, os fracos e que passa a aceitá-los e não a rejeita-los, e assim é possível começar a trabalhar isso junto com as roupas.

Passeando em seguida por definição do estilo pessoal e o estilo de vida, abordando mais profundamente esse tema quando começa-se a falar sobre as prioridades da alma versus o da vida, nesse ponto do livro você é capaz de verificar em qual dos perfis do que você como pessoa busca ao seu redor e consequentemente transmite através das escolhas das roupas.

Fora que desde o começo do livro há situações reais, cases que eles viveram com clientes que não são identificadas, para que a compreensão de determinada situação possa ficar clara quanto à decisão daquela situação, ou de readequação de estilo com peças chaves, sem se desfazer de todo o guarda roupa.

Assim como ao longo de todo o livro há exercícios para serem feitos por quem está lendo, para que a pessoa possa colocar em prática todo o aprendizado. Torna-se possível, ao final do livro você se autoconhecer e começar a fazer as mudanças no armário de forma mais consciente.

Outro ponto do livro é que as orientações e sugestões de forma de se enxergar, não ficam somente nas roupas que usamos, mas também são abordados temas como as roupas de baixo (lingeries) cabelos, maquiagens e aqueles itens básicos para um conserto de roupa, caso seja necessário. Ao final está o ponto alto do livro... mas isso eu deixo para vocês descobrirem qual é!

E vocês já leram esse livrou ou algum outro sobre moda? Se sim não deixe de comentar abaixo e sugerir algum livro sobre essa temática.

Beijos

Natália Carrieri

bottom of page