top of page

Resenha: Escolha sua vida - Crie suas próprias regras e seja feliz sendo você mesmo

Sinópse: “Cuidado! Este é um livro muito perigoso. Ele vai destruir todas as suas desculpas para não estar vivendo a vida que gostaria. Ao terminar de ler, você poderá ter vontade de largar o seu emprego, terminar o seu relacionamento, mudar de cidade, virar a sua vida de cabeça para baixo.” - Paula Abreu. Todos os dias, a vida nos dá uma nova chance de recomeçar. Mas em geral o medo, a insegurança e a falta de tempo nos impedem de aproveitar essa oportunidade. Ao ler este livro, você vai descobrir como se abrir para essas mudanças, sair da inércia e começar a viver a vida segundo as suas próprias regras. Isso significa reafirmar seus valores, abandonar crenças limitadoras, definir sua noção de felicidade e ir à luta. Não espere mais. Mude – mesmo que ainda não se sinta pronto. O importante é dar o primeiro passo. Escolha sua vida traz exercícios práticos e diversas reflexões para ajudar você a iniciar essa jornada.

Resenha escolha sua vida

Oi queridos leitores!

A resenha de hoje é sobre um livro acabei de ler e que estava na minha lista a menos de um ano. Na resenha do livro do Alquimista que está aqui, contei como conhecei a Paula Abreu, autora desse livro. Assisti ao último Webnário que ela fez em parceria com o Fernando Belatto, sobre descubra seu Guerreiro Interior e ao final ela deu de presente o E-book dela, o Workbook e mais uma participação online de um curso dela, tudo por R$1,99!!

Eu mais que ansiosa comprei, pois só o E-book estava R$37,00. Não poderia deixar de aproveitar e esse foi o meu presente de Natal pra mim mesma!

Então vamos à resenha?

O primeiro capítulo do livro é como um aviso, caso você não tenha coragem de realmente querer mudar sua vida, o ideal seria você não ler, mas ela adverte que ao final ele pode causar grandes consequências, como términos de namoros, solicitação de demissão e outras atitudes que talvez a pessoa que estiver lendo esteja empurrando com a barriga.

Após esse breve aviso inicia a introdução do livro, dizendo que 80% da população estão insatisfeitos com o emprego atual. Contudo assim como há pessoas insatisfeitas há pessoas que não querem mais trabalhar somente por salário. Mas encontrar um propósito que vá de encontro com sua essência e assim trabalhar com aquilo.

No capítulo seguinte é abordada no livro a questão de você encontrar seu próprio caminho, tomar por base ou como forma de impulsão ou motivação para começar sua própria jornada é bem vindo. Contudo ela ressalta nessa parte que ninguém pode te falar como você deve viver ou como você deve conduzir sua própria vida. Pois isso só cabe a uma pessoa e essa pessoa é você.

Despertando em Paris é o começo da história da escritora Paula Abreu, ela discorre sobre ter realizado uma viajem para Paris, no entanto a mesma havia acabado de terminar um casamento, e ela discorre como ficou uma semana só. No entanto foi um momento de grandes descobertas internas, onde ela viajou sozinha pela primeira vez na vida dela. Fazendo com que assim, ela olhasse verdadeiramente para dentro de si e respondesse a perguntas que talvez há muito tempo ela viesse adiando.

Quando ela regressa de Paris, ela precisa trabalhar e é indicada por uma amiga a assumir um alto cargo gerencial na empresa. Contudo depois de um tempo ela é demitida, recebendo sua recisão. Foi na praia que ela fez uma das decisões mais importantes da vida dela, deixar para trás, sem deixar de ser grata, à Paula Advogada, e dar Oi a nova Paula que estava para surgir!

Vamos à minha opinião sobre o livro:

Eu adorei, havia dele físico, mas por enquanto ele é comercializado somente online, é um livro pequeno 169 páginas com algumas atividades de perguntas para serem realizadas ao longo da leitura. A vida da Paula com certeza poderá servir de exemplo e inspiração para de fato sairmos da nossa zona de conforto e fazermos aquilo que sempre desejamos intimamente que somente você e sua essência sabem que te farão felizes.

Como na compra de final de ano consegui adquirir o Workbook, respondi a maioria das perguntas dele, durante a virada de 2016 para 2017 e real, eu acredito que isso é muito válido. Não sou de rituais ou processos de virada. Mas acredito que a virada para mim é um momento de balanço, ver o que pode ser melhor o que eu poderia ter feito de outras formas e tanto o livro dela assim como o Workbook ajudam muito com isso. Perguntas que fazem você olhar para dentro de si e ser perguntar o porquê de cada coisa.

Para vocês terem noção, uma das atividades é escolher quantas palavras você quiser que simbolizam valores para você dos quais você se identifica. Depois disso você tem que reduzir para 09, nessa parte já comecei a suar. Na hora de colocar os valores em ordem de prioridade eu penei. Esse pequeno exercício faz com que você pense muito em quem você realmente é e o que é prioridade na sua vida, eu amei!

Ou seja, recomendo esse livro e o E-book também para todas as pessoas que estão na busca por uma vida diferente, e isso independente do ano e do momento que estão vivendo, já que a melhor hora para agir é sempre agora! Esse é um livro pra você que quer fazer diferença na sua própria vida, sem se sabotar ou contar desculpas para chegar aos seus objetivos.

Sem deixar de desejar a vocês um feliz 2017 cheio de autoconhecimento e realizações!

Beijos carinhosos,

Natália Carrieri

bottom of page