Sinópese: Com psicografia de Francisco Cândido Xavier, os 20 capítulos que compõem Missionários da luz apresentam os mistérios da reencarnação e todo o trabalho dos encarregados de conduzir o processo do renascimento. É a continuidade do aprendizado na vida espiritual e da certeza de que a morte física é apenas o início de uma nova jornada. A partir das palavras do Espírito André Luiz, conhecemos a importância do esforço na busca pelo autoaperfeiçoamento, a participação do perispírito como organização que molda as células do corpo e as diversas formas possíveis para manifestações mediúnicas e contatos entre os planos terrestre e espiritual. Terceiro volume da coleção A vida no mundo espiritual, Missionários da luz ensina que a Providência divina sempre concede ao homem novos campos de trabalho, por meio da renovação incessante da vida pela reencarnação.
Olá queridos leitores!
Hoje teremos a resenha do livro que acabei de ler, chamado Missionários da Luz. Esse é um livro espírita, acabei chegando até ele, através da minha mãe, que é espírita Kardecista. Esta sem livros para ler e ela me emprestou três. Como eu quero ler um livro espírita, um de gestão financeira e um de tema variado. Ele veio bem a calhar. Quando estava na metade do livro, lendo uma das partes, me dei conta que já havia lido o mesmo há muitos anos atrás, provavelmente quando eu tinha uns 12 ou 13 anos.
Contudo livro bom é sempre bom ler novamente, a visão que eu tinha naquela idade e os pontos que me emocionaram alguns foram os mesmos e outros foram em capítulos novos que hoje mais velha, consegui ter uma maior sensibilidade ao ler.
Vamos à resenha?
Essa obra é a terceira da coleção: A vida no mundo espiritual. Alexandre, o instrutor e orientado de André Luiz ao longo do livro é responsável por diversos esclarecimentos e intermediações entre outros espíritos que ajudaram a longo do livro todo André Luiz a entender diversos pontos comuns ao meio espírita.
Contudo comum não quer dizer que saímos aplicar de forma clara e correta os ensinamentos necessários a todos os trabalhos apresentados, como quando médios que dão passividade, ou que podem manifestar as energias dos espíritos desencarnados, estejam adequadamente preparados.
Como ocorre no primeiro capítulo sobre o psicógrafo, pessoa essa que pode escrever cartas ou mensagens de pessoas desencarnadas, na reunião citada, de seis participantes, somente um poderia prestar o serviço por estar tanto em condições físicas quanto morais para o serviço.
Outro capítulo aborda a questão da reencarnação, temos ambos os casos, onde a equipe de Alexandre consegue um caso bem sucedido de uma reencarnação, no qual a pessoa que vai reencarnar deve quitar, se posso dizer assim, um débito com pai da família da qual ele renascerá.
Em outro capítulo chamado Fracasso, vemos a situação de uma mulher gestante que não abraça a maternidade como obra edificante, assim como mantém atitudes desviadas e pensamentos negativos, fazendo com que assim atraia para dentro de seu lar entidades que se identficam aos seus pensamentos e atitudes, culminando para que assim a sua gestação não seja bem sucedida.
Minhas considerações:
Esse livro é muito bom, é um livro de estudo, que deve ser lido com atenção, há um capítulo que é o que citei na resenha acima, chamado Reencarnação, para sim, sem dúvida é um dos melhores capítulos do livro. Estava lendo essa parte no ônibus e comecei a chorar, pois é muito comovente, isso porque eu não sou mãe!
Para os espíritas ou pessoas que tenham interesse em conhecer um pouco mais esse livro é fortemente recomendado. Eu verdadeiramente espero que vocês possam gostar dele.
E você, já leu esse livro? Ou algum outro, o que achou, não deixe de dar sua opinião sobre o assunto!
Nessa quarta apresentarei para vocês o livro que estou lendo e vou fazer resenha para vocês! Não deixem de acompanhar!
Que possamos todos ter uma excelente semana com muita paz, saúde e amor!
Beijos carinhos,
Natália Carrieri