top of page

Resenha: Uma Pergunta Por Dia

Bom dias queridos leitores! Fazia tempo que eu não aparecia por aqui, não é mesmo? No mês de Março fiz uma mudança de residência e literalmente minha vida parou! Fiquei bastante preocupada em dar tudo certo, tanto que pesquisei em diversos sites sobre o assunto, pois seria minha primeira mudança, ou seja, estava perdida. Então durante o mês de Março fiquei com a minha atenção voltada para isso. logo em seguida estava para sair de férias do trabalho, e ai até chegar o dia muitas coisas precisamos deixar encaminhadas, então precisei dar mais atenção a isso também. Maaasss acabou, estou de férias e pronta para retomar nosso conteúdo semanal.

Vamos à resenha?

Sinópse

Todos os dias criamos uma imensa quantidade de registros em celulares, redes sociais e aplicativos. No entanto, quase nunca temos o hábito de retornar a eles. Às vezes podem parecer só besteiras, mas quantos desses relatos não mostrariam nosso crescimento e nossas mudanças em todos esses anos? Uma pergunta por dia convida você a registrar suas respostas a uma variedade de questões, das mais simples às mais complicadas, como “Para onde você quer fazer sua próxima viagem?” ou “Escreva a primeira linha da sua autobiografia”. Em cada página há espaço para cinco respostas, uma por ano, ao longo de cinco anos. Com o passar do tempo, quando voltar a um dia já anotado, o dono do diário encontrará seus pensamentos anteriores, num exercício divertido e construtivo de recordar e refletir. Depois das primeiras páginas fica impossível parar, e as possibilidades são infinitas: comece agora mesmo, não importa que dia é hoje; responda sozinho, com o melhor amigo ou com um grupo inteiro de amigos; um casal pode registrar junto suas respostas, cada um em seu livro ou num livro só. Respondendo, relendo, guardando para si ou compartilhando, a brincadeira funciona como uma verdadeira cápsula do tempo – termine um ano, inicie outro e redescubra a cada página um novo eu. • Ideal tanto para quem adora diários quanto para aqueles que têm dificuldade em mantê-los, pois inclui propostas de assuntos. • Perfeito para presentear. • Edição de luxo, com capa dura, fitilho e douração nas páginas.

resenha livro uma pergunta por dia

Sendo assim, venho apresentar para vocês a resenha de um livro que adquiri no final do ano passado. Comprei ele para dar de presente aos familiares e acabei pegando um pra mim!

Ele é um livro diferente dos que estamos acostumados. Não há história nele, diariamente há perguntas que podem ser respondidas. Desde perguntas sobre como está o tempo na data que você está escrevendo como perguntas mais de autoconhecimento, sobre quem é você. Por exemplo a pergunta do dia primeiro de Maio é: Bagunçado ou organizado? A minha resposta para essa pergunta é 100% bagunçado!

O mais interessante desse livro - diário é que ele é para ser preenchido por 5 anos, ou seja achei um livro muito voltado para o autoconhecimento, visto que em 5 anos muitas coisas acontecem, opiniões mudam e algumas certezas, já não são tão certas assim. Sendo assim, você pode fazer uma análise de quem você era e quem é você hoje! Adoro!

Outros pontos positivos dele, é que ele é bem bonito e com capa durinha, é deixar em cima da mesa que as pessoas perguntam sobre o que se trata, ele é pequeno, dá pra levar para qualquer lugar ou deixar na bolsa. Escrevo nele desde Janeiro desse ano, para não esquecer, no dia-a- dia deixo na gaveta da mesa que trabalho e procuro responder a pergunta diária antes de começar a trabalhar, como uma foma de me sintonizar com o dia de trabalho que irá começar. Agora nas férias respondo antes de começar a fazer minhas atividades pessoais no computador. Entretanto,voltando aos pontos positivos, ele é uma ótima lembrança para ser dada a aqueles que gostamos!

Fui recentemente em uma livraria e vi que já lançaram esse livro voltado para as mães! Acredito que ele pode ser um excelente presente para os ias as mães. Contuo dei uma folheada e pelo que pude perceber ele é um livro para as mães recentes. Mas não posso afirmar já que vi somente dua perguntas as 365. Fora que a capa dessa versão também é linda.

E vocês,possuem esse livro? Nã deixem de comentar o que acham desse tipo de livro!

Beijos carinhosos e até quarta-feira!

Natália Carrieriz

bottom of page