top of page

Resenha: Apredendo com Nosso Lar

Sinopse

Nosso Lar é a cidade espiritual mais conhecida em nosso mundo material.

Sua divulgação foi possível graças ao relato da experiência do espírito André Luiz, por meio do best-seller Nosso Lar, psicografado por Chico Xavier. A história já foi retratada em radionovela, peças de teatro e nos cinemas, sempre com grande sucesso.

Relato extremamente esclarecedor sobre a realidade espiritual, muitas vezes é lido apenas como literatura. A proposta de José Lázaro Boberg, no presente livro, é que a obra de André Luiz, o “repórter do além”, seja estudada com atenção, para que se alcance todo o ensinamento que ela apresenta.

A cada capítulo, o autor destaca um detalhe da história e esclarece sobre assuntos como perda de entes queridos, segundas núpcias, atitudes nas refeições, amor ao trabalho, influência dos pensamentos e outros temas de grande interesse para nos conhecermos cada vez melhor e nos melhorarmos para a vida depois da morte.

resenha nosso lar

Olá queridos leitores, bom dia!

Venho hoje com uma resenha de um livro espírita. Esse livro é a segunda vez que tentei ler. A primeira as temáticas abordadas não me cativaram, mas dessa última vez fui fisgada! Por isso acredito que livro é muito do momento de vida que estamos passando. Muitas vezes dar aquela segunda ou terceira chance para um livro pode valer a pena e nos surpreender!

Vamos à resenha?

Rumo ao infinito, primeiro capítulo do livro aborda a questão da evolução espiritual só pode ser alcançada através de sucessivas reencarnações, onde o espírito adquire cada vez mais experiência e acima disso sabedoria com as adversidades apresentadas pela vida. Ou seja, reencarna-se para evoluir moralmente.

Seguindo para o capítulo 02 chamado Com a Luz do coração, nesse capítulo é abordada inicialmente a questão do suicídio, onde a pessoa acredita que acabando com a própria vida seus problemas também são findos, contudo como para o espiritismo a vida continua após a morte do corpo físico, essa verdade se mostra errônea, sendo assim uma transgressão as leis do Universo.

Nesse capítulo também é abordada a questão do despertar de André Luiz com relação a falta de religiosidade da parte dele, onde na vida carnal o conhecimento intelectual ele detinha domínio, na esfera espiritual onde ele se encontrava agora não era na mesma proporção. Assim como ter uma religião e não colocar em prática aquilo que é ensinado não possui valia.

Capítulo 03, O tempo de cada um. Nesse capítulo é abordado o assunto sobre a questão de perder tempo. Contudo essa perda de tempo pode ser tanto na Terra, enquanto não aproveitamos as oportunidades que nos são oferecidas ao longo de nossas vidas, e também a questão de os darmos conta desse tipo de atitude no plano espiritual. No caso o que se diz nesse capítulo é que não precisamos desencarnar para termos esse tipo de consciência, visto que a partir do momento que as leis de Deus estiverem em nossa consciência. Contudo mais que isso, esse tipo de pensamento dependerá do momento de evolução de cada ser humano.

A semente divina, abordada no capítulo 04, nos traz uma reflexão quando André Luiz se dá conta de que nunca deu verdadeiro valor às pequenas coisas da vida. Ou até mesmo que ele poderia estar em sincronia equilibrada entre o ter e o ser. Já que em algum momento, quando damos demasiadamente atenção a uma delas a outra fará falta. Pois isso é estar em equilíbrio.

Vamos as minhas considerações!

No caso esse livro é muito gostoso de ler, leve e te faz pensar em diversas facetas da vida. Há um capítulo que fala sobre o ato de comermos, ou nos sentarmos às refeições. Nesse caso ele discorre que o ideal é que nos sentemos sem nenhum problema pesado. Ou seja, que não levemos nossos problemas quando formos fazer nossas refeições. Visto que nossas energias influem nesse momento.

Esse livro realmente dá uma abordagem a alguns pontos que podem passar despercebida para um leitor comum do livro Nosso Lar. Há também um capítulo que fala sobre autoconhecimento, no qual esse ato é muito importante adotarmos em nossas vidas.

Enfim é um livro que vale ser lido, pois enriquece nosso olhar sobre questões triviais da vida, já que muitas vezes estamos no piloto automático e não nos damos conta de diversas coisas.

Espero que vocês tenham gostado dessa resenha. E vocês já leram algum livro desse autor ou com essa temática? Não deixem de me contar nos comentários abaixo.

Excelente começo de semana!

Beijos carinhosos Natália Carrieri.

bottom of page