top of page

Resenha:Resenha: Conversando com Deus Livro II – Um diário sobre as preocupações e verdades do mundo

Sinopse

Desde o primeiro livro da série Conversando com Deus, Neale Donald Waslsch levanta questões essenciais sobre o bem e o mal, trabalho, saúde, dinheiro, vidas passadas, vida após a morte. E Deus responde. Neste segundo livro da trilogia, Um diálogo sobre as preocupações e verdades do mundo moderno, a conversa avança rumo a uma revolução tecnológica.

Orientado por Deus, o autor sugere ações para transformar o mundo por meio de novos modelos sociais, educacionais, sexuais, políticos e econômicos. Podemos realmente criar essa nova ordem mundial? Deus acredita que sim e afirma que para isso só é preciso acreditar. E desejar a transformação.

Com 7,5 milhões de exemplares vendidos em todo o mundo, e mais de noventa semanas na lista de mais vendidos do New York Times, a série Conversando com Deus contém lições e verdades profundas para todos os que buscam a elevação espiritual. E um mundo melhor.

Olá queridos leitores, bom dia!

A resenha dessa segunda-feira é de um livro que ganhei de presente de uma amiga muito querida e especial, a Carol Lourençon, nos conhecemos em viagens realizadas pelos centros espíritas ligados ao movimento da Fraternidade, diversas vezes viajamos juntas, mas nunca tivemos contato. Como a vida é sempre no momento certo, ele chegou e foi quando em uma dessas viagens sentamos juntas e fomos conversando do início da viagem ao final da viagem.

Depois dessa viagem, nossos laços de amizade somente se fortaleceram, e até hoje, somo grandes amigas! Ela definitivamente é uma pessoa muito importante na minha vida e sempre está me trazendo coisas novas e visões diferentes das tradicionais sobre determinado assunto, ou seja, estar com ela é expandir os horizontes e se permitir! Adoro. Nos rodear de pessoas que só pensem como pensamos muitas vezes é legal, mas acaba não trazendo novidades a nossas vidas. Ela é esse oposto!

Vamos à resenha?

O autor do livro começa agradecendo a vinda das pessoas que o estão lendo, onde acredita-se que nada é ao acaso, que o leitor poderia ter escolhido não ter chegado a esse livro, mas não foi isso o que aconteceu. Onde ele diz que Deus terá uma conversa conosco através do intermédio dele. No qual a alguns anos atrás ele não teria dito isso. Mas como ele já teve esse diálogo antes, e ele sabe que é possível, por isso ele faz essa afirmação. Ao final desse capítulo o autor durante seu diálogo com Deus acaba percebendo que ele mesmo quem se detém em progredir mais e pergunta para Deus como ele conseguiria ser mais do que ele pode ser, Deus sugere que ele continue a ler esse livro.

No segundo capítulo o autor conversa com Deus sobre a demora para dar continuidade em cada capítulo. E pergunta a Deus porque ele demora tanto para aparecer e o mesmo diz que não demora,mas que na realidade o autor está tão ocupado com outras coisas que é incapaz de sentir a presença dele no dia –a dia, tornando as outras demandas mais importantes que Ele.

Nesse ponto Deus o convida a fazer uma análise na vida dele mesmo e diz que ele está muito focado as questões materiais que a das almas e nesse diálogo o autor diz que foi um período difícil, Deus em contrapartida diz que teria sido mais tranquilos com a presença Dele e ai ele sugere que ele não perca tanto contato. Neale, diz que tentará,mas que ele parece se sentir perdido, por estar envolvido com o drama pessoal dele e por isso ele acaba não lembrando de rezar, meditar e consequentemente acaba não escrevendo.

Nessa parte Deus responde dizendo ser uma ironia de quando Neale mais precisa dele é quando eles menos estão conectados. Neale pergunta a Deus como parar de fazer isso e Deus responde: “Pare de fazer isso”. E ele : Como? Deus: “Pare de fazer isso parando de fazer isso”.

Em seguida Deus conversa com ele sobre a criação da realidade, que Neale muda de opinião o tempo todo. E que frequentemente a decisão que ele toma hoje, já não é mais a mesma amanhã. Nesse ponto Deus dá um conselho que ele chama de mestre.Escolher sempre a mesma coisa. Neale questiona se uma vez não basta, se devemos escolher sempre. Deus responde que devemos pensar sempre naquilo que queremos até se manifestar em realidade. Sendo que para algumas pessoas pode levar anos, meses, semanas e para algumas pessoas dias e que as pessoas podem dizer que estão a caminho da mestria quando se percebe diminuir esse tempo entre a vontade e a experiência.

Vamos às minhas considerações?

Pessoal, não se enganam, esses temas que resenhei acima são apenas a ponta do Iceberg. Nesse livro são discutidas diversas outras questões, como sexualidade, bem e o mal, pensamento de massa que leva a concretização de diversas situações, um único modelo de governo mundial, vixi uma série de temas que nem lembro mais.

Para realizar a leitura dele deve-se ter uma mente aberta sim. Contudo isso não quer dizer que ao ler você tenha que aceitar tudo que se lê! Pelo menos foi assim comigo, tenho minha base religiosa no espititismo Kardecista e ler alguns pontos desse livro foram bem difíceis para mim.Mas acredito que para poder enxergar mais profundamente,ir mais fundo na toca do coelho precisamos no permitir. Entretanto sempre sem nos desrespeitar. Isso é fundamental.

Estou super interessada em ler o primeiro e o terceiro livro quero saber o que Deus fala sobre outras questões, sei que no primeiro livro é abordado o tema do ser como indíviduo, no segundo sobre a sociedade, nosso convívio em comunidade e no terceiro eu não sei!rs

Mas quero ler todos!

E vocês, já leram algum desses livros? Se sim, não deixem de comentar abaixo!

Excelente semana a todos!

Beijos carinhosos,

Natália Carrieri.

bottom of page