top of page

1º campanha de doação de livros do blog

Olá queridos leitores, bom dia!

Estou devendo, desde a primeira semana de Março um post explicativo sobre a questão da arrecadação de livros que começamos. Primeiramente gostaria de explicar como foi essa ideia. Desde que comecei a escrever resenhas para o meu blog, pensava que quando ele já tivesse uma boa visibilidade, eu faria uma campanha de arrecadação de livros.

Contudo alguns questionamentos me fizeram me perguntar, porque deveria esperar daqui a sei lá quantos anos, sendo que eu poderia fazer alguma coisa hoje, com as ferramentas das quais eu tinha disponível, sendo elas, meu instagram e meus contatos do whatsap. Meu psicólogo teve uma participação forte nesse processo.

Foi pensando assim que surgiu o projeto “Faça Acontecer”, havia pensando em algum nome ligado a livros, mas achei muito limitante, quando na realidade minha intenção é a de incentivar mais pessoas a tirarem suas ideias do papel e fazerem acontecer. Quando pensei em gravar os vídeos no

Instagram pedindo os livros, estava morrendo de vergonha, não tenho o hábito de me expor em reder sociais, quem me conhece mais de perto, sabe.

Sendo assim, a ideia de usar um filtro de cachorrinho foi ótima para driblar minha timidez.A minha intenção era a de finalizar a campanha no final de Março, mas como a minha vida estava corrida no âmbito profissional (mas agora não está mais), consegui me organizar. Havia pensado na Educafro para fazer as doações, contudo uma amiga minha sugeriu outro local, chamado Cangolinaria. Vou entregar os livros nessa semana, até quinta! Acredito que nesses dois locais. Recebi também uns gibis, vou doar em um parque aqui perto da minha casa, sempre há muitas crianças e conversando com uma das profissionais ela disse que sentem falta desse tipo de revistinha!

Gostaria de deixar registrado um agradecimento a duas pessoas importantes no pontapé desse projetinho, o fluido cósmico universal, Deus, as forças do além, a energia presente em tudo. Enfim essa energia que cerca a todos nós e que me deu as ideias na cabeça, a segunda é a Carol Lourençon, conheço ela desde muitos anos, mas fomos ficar amigas e estreitar nossos laços a uns 05 ou 06 anos atrás. Ela foi a primeira pessoa que eu contei a minha intenção de arrecadação e me abri, falei que estava com medo de não dar certo, com medo de me expor, com medo de só arrecadar um livro.

Pois bem...ela além de me incentivar me mostra uma foto de uma pilha gigantesca de livros para serem doados. Se fosse por questão de quantidade, eu não precisaria ter mais medo. Eu poderia ter falado desse projeto para qualquer pessoa da minha lista de amizades, mas foi pra Carol e sua pilha de livros que eu falei e que me fizeram chorar de felicidade ao perceber que, quando o negócio é pra virar tudo conspira a favor. Por isso Carol, obrigada pelo incentivo e por você existir e melhor ainda, ser minha melhor amiga e ainda iluminar meu caminho.

Aos poucos fui recebendo diversos livros e agora temos um total de 70, era muito mais de verdade do que eu estava esperando, isso porque não consegui me encontrar com algumas pessoas que fizeram contato comigo via Instagram.

Assim como gostaria de agradecer a todos que de alguma forma ajudaram, com uma crítica, com os livros, divulgando, enfim...que ajudaram esse pequeno projeto a dar certo. Meu próximo post será levando os livros ao local.

Mais uma vez de coração feliz agradeço a todos! Não nos esqueçamos que foi com a ajuda de vocês que esse projeto tomou corpo, ou seja, conseguimos sim fazer um mundo melhor, se não o mundo, pelo menos a nós mesmos e aos nosso bairro, isso já é muita coisa!

Beijos carinhosos e uma excelente semana,

Natália Carrieri


bottom of page